Atendimento Mais Confortável Com o Doutor Chama

Atendimento Mais Confortável Com o Doutor Chama – thumbnail

Na área clínica da saúde, dispor de conhecimentos técnicos e avançados não são suficientes para que o seu consultório prospere. É fundamental que além de suas capacitações e atualizações frequentes, também haja um investimento em outras áreas que vão garantir que o paciente tenha uma boa experiência.a

Mas afinal, quais são os outros fatores que devo me preocupar na clínica? Atendimento, conforto, ambientação, decoração, itens de distração, tecnologia e acessibilidade são alguns pontos que merecem uma atenção maior.

Ficou curioso para saber mais sobre cada item citado acima? No texto de hoje vamos falar um pouco sobre cada situação. Continue a leitura!

1. Atendimento Confortável

Podemos dizer que o atendimento é o cartão de visita da sua clínica. É através dele onde é realizado o primeiro contato com os pacientes. Esta relação, quando não é bem-sucedida, pode vir a ser encerrada nesta etapa.

Garantir um atendimento claro, organizado e confortável é essencial para atrair e fidelizar os pacientes que buscam o seu serviço. O atendimento se inicia no momento em que o paciente entra em contato para realizar o agendamento e termina quando ele é recepcionado pelas assistentes no dia da consulta.

Contrate profissionais que tenham em seu currículo cursos profissionalizantes na área de atendimento e que sejam voltados para a área da saúde. Se caso não for possível, invista em treinamentos para o desenvolvimento profissional de sua equipe.

2. Ambientação e Conforto

Proporcionar um local bonito, limpo, organizado e com personalidade diz muito sobre você como profissional, e também é uma forma de atrair e fidelizar pacientes. Entretanto, é importante lembrar que além de todos os itens citados, o conforto é essencial.

O ideal é unir a beleza e o conforto, e lembrar que muitos pacientes apresentam limitações de movimentação. É fundamental pensar na qualidade, ergonomia e acessibilidade dos móveis e instalações.

3. Decoração e Conforto

Decorar o ambiente é uma forma de torná-lo mais acolhedor, sereno e vívido. O décor afasta a sensação e a imagem de esterilidade e frieza presente na maioria dos hospitais e em diversos estabelecimentos da área de saúde.

Fuja do branco tradicional e aposte em cores neutras. Esses tons transmitem sensações de tranquilidade e serenidade. Emoções estas que são indispensáveis para que o paciente se sinta bem durante a sua permanência na clínica.

Invista em quadros, fotografias, obras de arte, plantas e áreas verdes. Mas lembre-se de que até nestes elementos é necessário ter cuidado com as cores e excessos.

4. Itens de Distração e Conforto

Sabemos que o ideal é que os pacientes aguardem o mínimo de tempo possível para serem atendidos. Entretanto, algumas vezes, podem ocorrer atrasos e ser necessário que este tempo de espera seja maior que o usual.

Para momentos como esse, é fundamental que esteja disponível aos pacientes os chamados itens de distração: livros, revistas, jornais, cartilhas informativas, televisão em volume baixo e com legenda, wi-fi, água, café, chás e biscoitos; são alguns dos elementos mais comuns.

5. Tecnologia e Conforto

A tecnologia é responsável por facilitar as tarefas diárias que exigem repetitividade e fornecem mais segurança e conforto aos usuários. Isso não é diferente no setor da saúde, as ferramentas utilizadas para esta área refletem modernidade e acessibilidade para quem a inclui em seu trabalho.

A atuação das tecnologias nas clínicas podem estar presentes desde a recepção até o consultório. Na sala de espera, é possível adotar o uso de softwares de chamada de pacientes, como o Doutor Chama. Ele funciona como uma fila virtual e, mesmo que o paciente se encontre sentado na área de recepção, é possível visualizar o andamento da fila.

Nas salas de consultas, o Doutor Chama também está presente. O médico realiza a chamada do paciente através do software do computador, que será anunciada na TV da recepção. Também vale investir em equipamentos modernos e essenciais para os diagnósticos que são possíveis de serem realizados no local.

Se você ficou interessado em melhorar a sua clínica com o Doutor Chama, acesse aqui e saiba mais sobre esta solução.

 

O post Atendimento Mais Confortável Com o Doutor Chama apareceu primeiro em BLOG | Gerenciador de Fluxos de Trabalho BPM-JUR e RPA | Anytask.

Artigos Relacionados

Descubra 4 vantagens do Doutor Chama – thumbnail

Descubra 4 vantagens do Doutor Chama

O bom atendimento ao cliente sempre foi uma das maiores preocupações em qualquer empresa. Na área da saúde não é diferente. É essencial ter praticidade e agilidade de atendimento, principalmente quando falamos de clínicas ou hospitais de grande porte e com grande quantidade de pacientes. Atualmente, existem inúmeras formas de

Veja mais
Evite Erros Em Petições – thumbnail

Evite Erros Em Petições

Na rotina corrida de um escritório jurídico e com pouco tempo para as tarefas, erros em petições são fáceis de acontecer e, infelizmente, podem afetar todo o trabalho já realizado. Quer saber como impedir que esses erros aconteçam com frequência ou até mesmo evitá-los por completo? Continue a leitura e

Veja mais
LGPD e Suas Principais Diretrizes – thumbnail

LGPD e Suas Principais Diretrizes

Atualmente, é impossível falar de internet segura e não falarmos da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Pense quantas vezes você fornece seus dados pessoais no dia a dia para terceiros — seja para acessar um e-mail, fazer uma compra online ou para um simples atendimento no hospital. Vivemos

Veja mais
5 Tendências Para O Setor Jurídico Em 2022 – thumbnail

5 Tendências Para O Setor Jurídico Em 2022

Sabemos que as profissões se atualizam de acordo com as mudanças do comportamento social da humanidade. Ao pararmos para observar os últimos dois anos, 2020 e 2021, onde fomos desafiados a nos reinventar por causa de uma crise sanitária mundial que abalou e transformou todos os nossos hábitos, notamos uma

Veja mais
Acessibilidade No Atendimento Da Sua Clínica Com O Doutor Chama – thumbnail

Acessibilidade No Atendimento Da Sua Clínica Com O Doutor Chama

Já pensou em tornar o atendimento da sua clínica no seu principal diferencial competitivo? A forma como recebemos e prestamos assistência aos clientes sempre foi fundamental para conquistar novos compradores e manter os atuais. Na área da saúde não é diferente. O modo como a sua clínica recepciona seus pacientes

Veja mais
Não Dependa dos Sistemas dos Tribunais – thumbnail

Não Dependa dos Sistemas dos Tribunais

Seja um advogado solo ou parte de um escritório jurídico, um problema comum que ambos costumam enfrentar é a indisponibilidade temporária de tribunais. É natural que plataformas sob responsabilidade dos órgãos públicos sejam lentas devido ao alto número de visitantes em suas páginas. Além da lentidão, muitas vezes elas também

Veja mais
Anytask
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.