Atendimento Mais Confortável Com o Doutor Chama

jan. 27, 2022
Atendimento Mais Confortável Com o Doutor Chama

Na área clínica da saúde, dispor de conhecimentos técnicos e avançados não são suficientes para que o seu consultório prospere. É fundamental que além de suas capacitações e atualizações frequentes, também haja um investimento em outras áreas que vão garantir que o paciente tenha uma boa experiência.

Mas afinal, quais são os outros fatores que devo me preocupar na clínica? Atendimento, conforto, ambientação, decoração, itens de distração, tecnologia e acessibilidade são alguns pontos que merecem uma atenção maior.

  Ficou curioso para saber mais sobre cada item citado acima? No texto de hoje vamos falar um pouco sobre cada situação. Continue a leitura!

1. Atendimento Confortável

Podemos dizer que o atendimento é o cartão de visita da sua clínica. É através dele onde é realizado o primeiro contato com os pacientes. Esta relação, quando não é bem-sucedida, pode vir a ser encerrada nesta etapa.

Garantir um atendimento claro, organizado e confortável é essencial para atrair e fidelizar os pacientes que buscam o seu serviço. O atendimento se inicia no momento em que o paciente entra em contato para realizar o agendamento e termina quando ele é recepcionado pelas assistentes no dia da consulta.

Contrate profissionais que tenham em seu currículo cursos profissionalizantes na área de atendimento e que sejam voltados para a área da saúde. Se caso não for possível, invista em treinamentos para o desenvolvimento profissional de sua equipe.

2. Ambientação e Conforto

Proporcionar um local bonito, limpo, organizado e com personalidade diz muito sobre você como profissional, e também é uma forma de atrair e fidelizar pacientes. Entretanto, é importante lembrar que além de todos os itens citados, o conforto é essencial.

O ideal é unir a beleza e o conforto, e lembrar que muitos pacientes apresentam limitações de movimentação. É fundamental pensar na qualidade, ergonomia e acessibilidade dos móveis e instalações.

3. Decoração e Conforto

Decorar o ambiente é uma forma de torná-lo mais acolhedor, sereno e vívido. O décor afasta a sensação e a imagem de esterilidade e frieza presente na maioria dos hospitais e em diversos estabelecimentos da área de saúde.

  Fuja do branco tradicional e aposte em cores neutras. Esses tons transmitem sensações de tranquilidade e serenidade. Emoções estas que são indispensáveis para que o paciente se sinta bem durante a sua permanência na clínica.

  Invista em quadros, fotografias, obras de arte, plantas e áreas verdes. Mas lembre-se de que até nestes elementos é necessário ter cuidado com as cores e excessos.

4. Itens de Distração e Conforto

Sabemos que o ideal é que os pacientes aguardem o mínimo de tempo possível para serem atendidos. Entretanto, algumas vezes, podem ocorrer atrasos e ser necessário que este tempo de espera seja maior que o usual.

  Para momentos como esse, é fundamental que esteja disponível aos pacientes os chamados itens de distração: livros, revistas, jornais, cartilhas informativas, televisão em volume baixo e com legenda, wi-fi, água, café, chás e biscoitos; são alguns dos elementos mais comuns.

5. Tecnologia e Conforto

A tecnologia é responsável por facilitar as tarefas diárias que exigem repetitividade e fornecem mais segurança e conforto aos usuários. Isso não é diferente no setor da saúde, as ferramentas utilizadas para esta área refletem modernidade e acessibilidade para quem a inclui em seu trabalho.

  A atuação das tecnologias nas clínicas podem estar presentes desde a recepção até o consultório. Na sala de espera, é possível adotar o uso de softwares de chamada de pacientes, como o Doutor Chama . Ele funciona como uma fila virtual e, mesmo que o paciente se encontre sentado na área de recepção, é possível visualizar o andamento da fila.

  Nas salas de consultas, o Doutor Chama também está presente. O médico realiza a chamada do paciente através do software do computador, que será anunciada na TV da recepção. Também vale investir em equipamentos modernos e essenciais para os diagnósticos que são possíveis de serem realizados no local.

Se você ficou interessado em melhorar a sua clínica com o Doutor Chama , acesse aqui e saiba mais sobre esta solução.

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