Na rotina corrida de um escritório jurídico e com pouco tempo para as tarefas, erros em petições são fáceis de acontecer e, infelizmente, eles podem afetar todo o trabalho já realizado. Quer saber como impedir que esses erros aconteçam com frequência ou até mesmo evitá-los por completo? Continue a leitura e descubra!
Erros simples como falhas na digitação dos dados do autor e do réu, são capazes de tornar a sua petição inepta e inviabiliza a sequência do processo. Situações como essa são tão comuns que encontramos diversos relatos na internet, como é o caso divulgado pelo Conjur , em 2017.
A revista eletrônica Consultor Jurídico (ConJur) , conta o caso de uma ex-empregada da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), no município de Recife, a qual teve sua solicitação de diversas verbas trabalhistas julgadas como improcedentes em primeiro grau.
O entendimento da 3ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho foi o de recusar o pedido de recurso da mulher, e o motivo? Um erro de identificação quanto ao nome da parte, o número do processo e o endereçamento recursal que impossibilitaram a continuidade da ação.
É incalculável o dano que pode ser causado por uma simples distração do advogado(a) na hora da montagem da peça. Entretanto, existem softwares que ajudam a contornar esse problema, preenchendo informações de forma dinâmica e, com isso, disponibilizando mais tempo e foco para o profissional avaliar as informações corretamente.
A Anytask disponibiliza em seu portfólio várias soluções, dentre elas, o Protocolo Já . Um software desenvolvido exclusivamente para os profissionais da área jurídica, que proporciona velocidade e segurança na hora da protocolização das peças. Ficou curioso para saber mais sobre a ferramenta? Continue a leitura e conheça os diferenciais do produto!
O Anytask Protocolo Já compara as informações digitadas na petição, como nº CNJ, Vara, Comarca e Partes, diretamente com os dados do processo no tribunal, garantindo a consistência e validade da petição protocolada. Se caso existir alguma divergência na peça do advogado, o robô identifica e a devolve para que seja feita a correção.
É possível integrar o software ao sistema próprio, ou seja, você não precisa se preocupar com substituições das suas ferramentas de trabalho.
Sabemos que a indisponibilidade nos sites dos tribunais é um cenário recorrente devido ao grande volume de acesso e manutenções das páginas. Com Protocolo Já, você realiza o protocolo e o software o salva automaticamente, assim, quando o sistema retorna, sua petição será enviada imediatamente e com sucesso.
O software permite a gestão da fila e andamento dos protocolos realizados. Além disso, ele envia constantes notificações sobre o status do protocolo ao advogado e seus coordenadores.
Entre em contato conosco aqui e evite erros em petições.
O post Evite Erros Em Petições apareceu primeiro em BLOG | Gerenciador de Fluxos de Trabalho BPM-JUR e RPA | Anytask.
Telefone: (14) 3227-7888
E-mail: contato@anytask.com.br
Avenida Rodrigues Alves 17-5
Alto Higienópolis CEP:17013-000
Bauru / SP
Desenvolvido por Mobsite - Tecnologia para sites ©