Os 4 maiores erros cometidos em processos de backoffice em escritórios jurídicos (Atividades repetitivas)

Os 4 maiores erros cometidos em processos de backoffice em escritórios jurídicos (Atividades repetitivas) – thumbnail

Nessa série venho apresentando a vocês as 4 principais atividades que, quando executadas de forma incorreta fazem os escritórios jurídicos perderem dinheiro. Hoje falaremos sobre atividades repetitivas.

Atividades repetitivas

São todas as atividades que seguem um roteiro específico, geralmente baseadas em uma ‘Receita de bolo’. Elas estão em constante risco de erros, subutilizam a capacidade intelectual do indivíduo, sobrecarregam o time e geram frustração dos membros das equipes.

Como exemplos clássicos de atividades desse gênero em escritórios jurídicos podemos citar:

  • O acesso aos sites dos tribunais para realização de cadastros de novos processos ou até mesmo atualização de dados e informações de um processo já existente.
  • Necessidade de atualizar o sistema do cliente com informações acerca do andamento do processo, bem como a inserção de cópias de documentos, publicações, movimentações e etc. Isso porque, muitas vezes os arquivos que precisam ser encaminhados ao cliente estão espalhados em pastas internas, cadeias de e-mails, ou até mesmo aguardando digitalização e organização por outro setor.

Logo, a organização é fundamental para evitar desperdício de tempo, perda de documentos e, todo tipo de retrabalho na procura de documentos.

Pensando nisso, a Anytask desenvolveu um sistema que utiliza a tecnologia de armazenamento em nuvem para guardar todas as informações de um processo, o que torna a rotina mais dinâmica e eficiente, pois tudo o que o colaborador precisa saber sobre um processo pode ser encontrado no mesmo lugar.

Além disso, seu escritório pode contar com O RPA (Robotic Process Automation) que potencializa a produtividade, elimina a ocorrência de erros, e garante a padronização do processo e rotinas de trabalho.

Ao contrário do que se pensa sobre o RPA no jurídico, sua implementação é rápida e de baixo investimento.O custo-benefício em comparação com a otimização do tempo gasto em atividades operacionais, aumento de eficiência e agilidade pode ser notado em pouco tempo.

Imagine poder automatizar as seguintes tarefas:

  • Extração de Informações – Extrair dados de diferentes sites/bases, como por exemplo os sistemas Pje, Projudi, Esaj, E-proc para análise ou atualização de sistemas.
  • Integração entre sistemas – Levar andamentos, arquivos protocolados e informações de pagamentos do sistema interno do escritório e inserir no sistema do cliente.
  • Atualização de andamento processual – Copiar os andamentos do sistema interno de acompanhamento processual para o sistema do cliente, ou até mesmo capturar diariamente novas movimentações e andamentos processuais de todos os tribunais.
  • Elaboração de diferentes Relatórios de Acompanhamento – como por exemplo, atualizar relatórios com a quantidade de processos por Cliente, quantidade de custas e despesas por processo/cliente, quantidade de processos em andamento e encerrados, quantidade de processos aptos para cobrança de sucumbência.
  • Elaboração de documentos – Elaboração de documentos e petições a partir de modelos pré-estabelecidos, com o preenchimento automático de todos os dados e informações do cliente.
  • Protocolo de petições – Protocolo de todos os tipos de petições e documentos na esfera cível, trabalhista e federal.

A Anytask tem know-how em todos esses assuntos. Todos os dias nossas automações economizam tempo e dinheiro dos nossos clientes. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossas soluções.

O post Os 4 maiores erros cometidos em processos de backoffice em escritórios jurídicos (Atividades repetitivas) apareceu primeiro em BLOG | Gerenciador de Fluxos de Trabalho BPM-JUR e RPA | Anytask.

Artigos Relacionados

Descubra 4 vantagens do Doutor Chama – thumbnail

Descubra 4 vantagens do Doutor Chama

O bom atendimento ao cliente sempre foi uma das maiores preocupações em qualquer empresa. Na área da saúde não é diferente. É essencial ter praticidade e agilidade de atendimento, principalmente quando falamos de clínicas ou hospitais de grande porte e com grande quantidade de pacientes. Atualmente, existem inúmeras formas de

Veja mais
Evite Erros Em Petições – thumbnail

Evite Erros Em Petições

Na rotina corrida de um escritório jurídico e com pouco tempo para as tarefas, erros em petições são fáceis de acontecer e, infelizmente, podem afetar todo o trabalho já realizado. Quer saber como impedir que esses erros aconteçam com frequência ou até mesmo evitá-los por completo? Continue a leitura e

Veja mais
LGPD e Suas Principais Diretrizes – thumbnail

LGPD e Suas Principais Diretrizes

Atualmente, é impossível falar de internet segura e não falarmos da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Pense quantas vezes você fornece seus dados pessoais no dia a dia para terceiros — seja para acessar um e-mail, fazer uma compra online ou para um simples atendimento no hospital. Vivemos

Veja mais
Atendimento Mais Confortável Com o Doutor Chama – thumbnail

Atendimento Mais Confortável Com o Doutor Chama

Na área clínica da saúde, dispor de conhecimentos técnicos e avançados não são suficientes para que o seu consultório prospere. É fundamental que além de suas capacitações e atualizações frequentes, também haja um investimento em outras áreas que vão garantir que o paciente tenha uma boa experiência.a Mas afinal, quais

Veja mais
5 Tendências Para O Setor Jurídico Em 2022 – thumbnail

5 Tendências Para O Setor Jurídico Em 2022

Sabemos que as profissões se atualizam de acordo com as mudanças do comportamento social da humanidade. Ao pararmos para observar os últimos dois anos, 2020 e 2021, onde fomos desafiados a nos reinventar por causa de uma crise sanitária mundial que abalou e transformou todos os nossos hábitos, notamos uma

Veja mais
Acessibilidade No Atendimento Da Sua Clínica Com O Doutor Chama – thumbnail

Acessibilidade No Atendimento Da Sua Clínica Com O Doutor Chama

Já pensou em tornar o atendimento da sua clínica no seu principal diferencial competitivo? A forma como recebemos e prestamos assistência aos clientes sempre foi fundamental para conquistar novos compradores e manter os atuais. Na área da saúde não é diferente. O modo como a sua clínica recepciona seus pacientes

Veja mais
Anytask
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.