Na gestão de um escritório de advocacia é comum se deparar com demandas administrativas que consomem mais tempo que o necessário. Podemos citar a organização de prazos processuais, cadastro de processos, recolhimento de custas judiciais, além de atendimento ao cliente e resolução de falhas.
Muitas vezes, em razão da má administração, as falhas fazem com que o escritório perca tempo e dinheiro, além de prejudicar a imagem perante o cliente.
Sabendo disso, a Anytask separou as principais atividades que, quando executadas de forma incorreta, fazem qualquer escritório perder dinheiro.
Nessa série de artigos apresentaremos, separados por assunto, um plano de ação para que o seu escritório não cometa esses erros e aprenda a superá-lo, caso se identifique com algum deles.
Nesse primeiro artigo falaremos sobre controle de prazos.
Com a alta demanda de prazos e compromissos do dia a dia, tanto os colaboradores como os gestores acabam se perdendo na organização das atividades diárias.
No mundo jurídico os prazos são considerados essenciais e a sua perda impacta diretamente na carreira e reputação dos escritórios, sem falar no prejuízo financeiro.
A perda de prazos costuma ser comum com advogados e/ou escritórios que ainda fazem o cálculo de seus prazos manualmente, ou ainda que distribuem incorretamente as tarefas, o que acarreta em excesso de trabalho, stress e um retrabalho desnecessário.
Para uma boa gestão das atividades a serem feitas e, distribuição correta para cada colaborador, com data de início e prazo para cumprimento, é necessária a utilização de uma boa ferramenta de organização.
Do ponto de vista da gestão, seu escritório utiliza alguma ferramenta para organização, delegação de tarefas e acompanhamento em tempo real?
Imagine poder calcular seus prazos processuais diretamente de uma ferramenta prevenindo a perda de prazos. Poder captar, organizar e acompanhar informações sobre as publicações dos processos, armazenar e baixar documentos de qualquer lugar.
Tudo isso em uma plataforma customizável que se adequa à realidade do seu escritório, sendo possível saber quais atividades estão em andamento, por quem está sendo desenvolvida, e o que ainda precisa ser feito.
Com o Anytask JUR , tudo fica melhor distribuído e definido, pois você pode contar com o monitoramento de todas as atividades do escritório, analisar a performance da sua equipe e muito mais.
Se interessou, entre em contato conosco para saber mais sobre nossas soluções.
Telefone: (14) 3227-7888
E-mail: contato@anytask.com.br
Avenida Rodrigues Alves 17-5
Alto Higienópolis CEP:17013-000
Bauru / SP
Desenvolvido por Mobsite - Tecnologia para sites ©