Os 4 maiores erros cometidos em processos de backoffice em escritórios jurídicos

out. 06, 2021

Na gestão de um escritório de advocacia é comum se deparar com demandas administrativas que consomem mais tempo que o necessário. Podemos citar a organização de prazos processuais, cadastro de processos, recolhimento de custas judiciais, além de atendimento ao cliente e resolução de falhas.

Muitas vezes, em razão da má administração, as falhas fazem com que o escritório perca tempo e dinheiro, além de prejudicar a imagem perante o cliente.

Sabendo disso, a Anytask separou as principais atividades que, quando executadas de forma incorreta, fazem qualquer escritório perder dinheiro.

Nessa série de artigos apresentaremos, separados por assunto, um plano de ação para que o seu escritório não cometa esses erros e aprenda a superá-lo, caso se identifique com algum deles. 

Controle de prazos

Nesse primeiro artigo falaremos sobre controle de prazos.

Com a alta demanda de prazos e compromissos do dia a dia, tanto os colaboradores como os gestores acabam se perdendo na organização das atividades diárias.

No mundo jurídico os prazos são considerados essenciais e a sua perda impacta diretamente na carreira e reputação dos escritórios, sem falar no prejuízo financeiro.

A perda de prazos costuma ser comum com advogados e/ou escritórios que ainda fazem o cálculo de seus prazos manualmente, ou ainda que distribuem incorretamente as tarefas, o que acarreta em excesso de trabalho, stress e um retrabalho desnecessário.

Para uma boa gestão das atividades a serem feitas e, distribuição correta para cada colaborador, com data de início e prazo para cumprimento, é necessária a utilização de uma boa ferramenta de organização.

Do ponto de vista da gestão, seu escritório utiliza alguma ferramenta para organização, delegação de tarefas e acompanhamento em tempo real?

Imagine poder calcular seus prazos processuais diretamente de uma ferramenta prevenindo a perda de prazos. Poder captar, organizar e acompanhar informações sobre as publicações dos processos, armazenar e baixar documentos de qualquer lugar.

Tudo isso em uma plataforma customizável que se adequa à realidade do seu escritório, sendo possível saber quais atividades estão em andamento, por quem está sendo desenvolvida, e o que ainda precisa ser feito. 

Com o Anytask JUR , tudo fica melhor distribuído e definido, pois você pode contar com o monitoramento de todas as atividades do escritório, analisar a performance da sua equipe e muito mais.

Se interessou, entre em contato conosco para saber mais sobre nossas soluções.

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